SOLUCAMP SISTEMAS
Treinamentos EAD - Gerência de Custos

Estoque
Gerência de Custos
Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!
Gerência de Custos
1. No menu "Estoque" clicar no ícone "Gerencia de custo".
2. Escolher a fonte "1. Compra, 2. Nota Fiscal, 3. Leitor, 4. Avulso".
3. Após escolher a fonte, preencher os campos para localização e clicar em "Filtrar".
4.Na tela que abrir na coluna em amarelo estará as informações do preço de custo;
4.1. Coluna "Atual" é o valor do preço de custo que consta no cadastro de produto.
4.2. Coluna "Novo", informa o novo valor de acordo com a nota de entrada.
4.3. Coluna "Utilizado" nessa coluna há possibilidades de alterar o preço de custo de acordo com cada necessidade.
5. Para ajustar um novo valor do preço de custo, clicar sobre a coluna "Utilizado" e informar o novo preço de custo.
6. Se tiver algum custo extra como por exemplo Impostos, poderá informar o percentual desse imposto na coluna " Custos %" .
7. Caso queira preencher um percentual de lucro fixo para o produto, basta preencher a coluna "Margem %" e o sistema irá criar o preço de venda.
8. A coluna "Atual" na cor vermelha informa o preço atual de venda que está no cadastro de produto, essa coluna não tem como alterar o preço de venda.
9. Após conferir os valores, clicar em "Salvar".